Lembrancinhas de natal criativas

O costume de presentear no natal não é de hoje. Particularmente eu nem curto essa cultura de consumo ligada à data, mas confesso que mesmo eu, me pego pensando em  como acarinhar os que amo. Nem sempre se tem grana para dar um smartphone de presente (valeu, meu irmão), mas é gostoso ser lembrado… Pensei em algumas dicas interessante para presentear, sem gastar muito e ainda ser original.

Kit Delícias

geleia morango

Para aqueles que tem algum talento culinário, uma dica deliciosa é fazer pequenos kits de delícias. Um potinho de  geléia com aquela receita da vovó, cupcakes, biscoitinhos caseiros… Faça uma apresentação bonitinha em um saquinho de juta, TNT, cestinha ou mesmo uma simples sacolinha de papel kraft e, certamente, a pessoa já se sentirá especial em ser lembrada. Ah, mesmo que não mande tão bem assim na cozinha, vale encomendar com alguém de confiança e apenas montar.

Kit de primeiros socorros de beleza

kit beleza

Essa é #prazamiga. Já pensou no quanto algumas coisinhas são necessárias, mas percebemos quando precisamos? Uma lixa, quando quebramos uma unha, ou algodão acetona quando necessitamos tirar o esmalte, bandaid pra hora do aperto… São coisas bobinhas, baratas e fáceis de acondicionar em uma necessaire e fazer-se útil em um momento de necessidade. Pode parecer uma bobagem, mas super útil e carinhoso.

Camisetas com estampas divertidas

keep calm

Eis um presente muito simples e fácil de fazer. apesar de exigir algum planejamento. Pois a pessoa tem que escolher uma estampa, levar em um lugar que faça o fotolito e a revelação da tela, para só enfim estampar as camisetas. O ponto extremamente positivo, é que a gente pode criar as estampas mais personalizadas para um grupo de amigos seletos, tipo: Eu sou uma Luluzinha feliz! Aqui em Sampa, o terceiro e quarto piso da Galeria do Rock tem um monte de opções. Ah, pesquisa de preço é fundamental.

Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

___

Cadastre-se

Receba por e-mail a newsletter mensal do FaceBeth e fique por dentro do que de melhor aconteceu, além das novidades que estão por vir. Registre-se clicando aqui!
7 comentários sobre “Lembrancinhas de natal criativas

    • B. disse:

      Nem me fala, eu amo acarinhar as pessoas que amo com delicinhas, e seria minha primeira opção tb, mas esta semana deu tudo errado, queria fazer compota de banana e só achei banana verde, fui inventar na receita de sempre de cupcakes e deu xabu… Acho que vou passar um tempo longe da cozinha e usar alguma das suas idéias,,, ahahahahahaha

    • B. disse:

      Pena que acaba Aline… rs. Eu estou pensando seriamente em montar uns kits de primeiros socorros de beleza, viu?! Inclusive para mim. Dia desses uma unha quebrada acabou com o meu humor. Tenho que dar uma passadinha na 25 de março.

      • Como eu trabalho com algumas mulheres sempre tem alguém com uma lixa para salvar a vida, mas se eu trabalhasse em outras condições, com certeza esse tipo de kit seria imprescindível!

Comente.

