Blogagem moleque sim, porque não?!

E o tema de hoje em nosso delicioso Meme de Dezembro é “De Volta aos Blogs Moleques 😀“, aliás, este é o grande motivo desse meme, onde várias de nós estamos escrevendo sobre o mesmo tema por pura diversão.

* Confira os links da primeira semana de postagens clicando aqui.

Ok, estamos seguindo temas, mas… Não existe nenhum outro padrão que necessite ser seguido. Vale postar quando quiser, sobre o assunto que escolher na pauta, no formato que quiser e assim temos uma oportunidade deliciosa de ressuscitar blogs esquecidos, dar um gás em blogs recém criados, conhecer mais de perto o pensamento de desconhecidas íntimas da blogosfera e, sobretudo, nos divertirmos.

os batutinhas

A imagem é do filme “Os Batutinhas” porque mais moleque, impossível. E também porque só tem gente batuta participando desse meme

Nesse meu dia de blogagem molequinha quero fazer algo que morro de vontade há tempos, mas quando se bloga profissionalmente ficamos limitados ao foco do nosso segmento, à necessidade do cliente… etc. Minha molecagem então é a mais básica das básicas.

Quero apresentar a vocês cinco blogs apaixonantes, todos de pessoas queridas. Escolhi apenas cinco para não ficar enfadonho, mas tenho muito mais para compartilhar com vocês em outros momentos.

www.cristinamello.com.br – A Cris é minha amiga irmã de copo de leite desnatado, saca aqueles irmãos que a vida te dá?! Enfim, há menos de um ano a Cris, exímia professora de francês resolveu criar um blog falando do que mais ama, a cultura francesa. O resultado são posts repletos de imagens belíssimas e dicas super atuais do que rola na terra de quem fala fazendo biquinho… rs.

www.celsobessa.com.br – Para quem me conhece, o Celso dispensa apresentações, foi meu parceiro nos últimos cinco anos, evangelizador de práticas de inbound marketing e webwriting, mágico SEOístico, ex roommate e apreciador de boa cerveja. O cara é obsessivo com trabalho, mas… Isso não chega a ser um defeito, pelo menos não para quem o contrata. Seu site é um clipping de um monte de coisa boa que ele produz ou encontra por aí.

www.alexcastro.com.br – Escritor queridíssimo. O maior cara de pau que eu conheço na arte de passar a sacolinha para produzir sua literatura, admirável por ousar ser simplesmente o que é. Blogueiro das antigas, sabe todas as manhas de fazer textos emocionantes, apaixonantes e polêmicos. Carioca apaixonado pelo purgatório da beleza e do caos, ler seus textos é conhecer um  pouco dos pensamentos de um homem que não está nem aí se está na contramão, em linha reta, curvas sinuosas ou o que for. O cara escreve o que pensa e a gente ama isso.

www.ladybugbrazil.com – O blog da Lu Freitas. Poderia falar horas sobre o quanto ela é f*, mas vou me limitar a dizer o porque eu sou apaixonada por esta mulher. Ela me recebeu de braços abertos quando cheguei em Sampa, eu que era apenas uma desconhecida íntima, fui afofada de maneiras tão inexplicáveis, que nem ela jamais saberá o quanto me ajudou ou tem ajudado. Guerreira pra c*, agregadora em grau superlativo, fundadora e co-fundadora de  N projetos colaborativos pela net a fora, o Ladybug é uma referência em blogagem de qualidade, respeito e clareza com os leitores.

www.comoassimvanessa.blogspot.com.br – A Van é um tudo! Arquiteta, designer de bijoux, blogueira, social mídia inata… Sobretudo amiga. Doidinha na medida certa, apaixonada pela Judy, sua cadelinha querida (que particularmente eu acho que é um ETzinho disfarçado… rs), acho um arraso a Van sempre ter assumido nome e sobrenome em seu blog +18, o Como Assim Vanessa. Cheia de opinião e ousadia, sempre disposta a dar espaço para que os amigos colaborem, apesar dela ter outros trocentos projetos. Esse blog tem um cantinho especial em meu coração.

Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

___

Cadastre-se

Receba por e-mail a newsletter mensal do FaceBeth e fique por dentro do que de melhor aconteceu, além das novidades que estão por vir. Registre-se clicando aqui!
Anúncios