Ferramentas que facilitam meu dia a dia na internet

O tema do Meme de Dezembro hoje é “Quais são as ferramentas que facilitam o seu dia a dia“.

Bem, se eu fosse jardineira, diria que não vivo sem uma pá e um ancinho… rs, mas como sou editora de conteúdo e uma intrometida no mundo de Social Media, a coisa muda de figura.

image by mortsan on Flickr

image by mortsan on Flickr

O Google não é Deus, mas ele deve ser o capeta, isso sim, pois nunca vi algo que nos fizesse tão dependentes. Uso uma série de suas ferramentas que não sei o que faria sem elas na criação e gerência de conteúdo online.

Seja para análise de tráfego (visitas, tempo no site, taxa de rejeição…), pesquisa, para definir alertas de notícias relacionados aos meus interesses, para editar ou  compartilhar textos ou fotos online de qualquer lugar de qualquer máquina. O Google e suas ferramentas são simples e intuitivas, por isso tão fáceis e, consequentemente, tão viciantes.

Para a administração de diferentes contas de twitter e facebook, minha paixão atual é o Hootsuite. Através dele é possível programar postagens em diferentes redes sociais e diferentes perfis. Ele já apresenta inclusive encurtador de URLs, e isso é uma mão na roda.

Para análise de mídias sociais, o Crowdbooster é basiquinho, mas me serve bem. Com ele é possível ver o comportamento dos leitores do blog. Quantos seguidores novos, quantos RTs, qual o twitt mais viralizado, post mais curtido, novos seguidores… Todo isso bem fácil e ainda com envio semanal de atividades. Uma coisa que acho bem legal nessa ferramenta é que ela te dá dica de melhor horário para postagens nas redes. Super.

O Pinterest, apesar de ser uma rede social de compartilhamento de fotos, também pode funcionar como ferramenta de divulgação. É claro que você não vai ser O chato, spamer, que só divulga fotos do seu blog, mas… É possível no meio dos seus interesses pessoais, compartilhar coisas do seu site, por isso, uma dica, capriche na imagem!

E por falar em imagem, finalizo com o Flickr, que apesar de não ter todo o seu conteúdo livre, é possível encontrar umas imagens legais e interessantes em Creative Commons. Dando os devidos créditos ao autor.

Até devo ter outras ferramentas que uso no meu dia a dia, mas estas, em especial, me facilitam a vida.

Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

___

Cadastre-se

Receba por e-mail a newsletter mensal do FaceBeth e fique por dentro do que de melhor aconteceu, além das novidades que estão por vir. Registre-se clicando aqui!
Anúncios