Organizando a casa

Organizando a casa

Meu lar, compacto lar, arrumadinho…

Morar em uma kit tipo estúdio é a melhor coisa do mundo. Isso porque tanto as dimensões, quanto a disposição da mesma te obrigam a não ser desorganizado.

A cozinha americana é um eterno convite a não deixá-la desarrumada. Acredite, duas panelas, um copo, prato e jogo de talheres parecem um caos de qualquer lugar que se olhe.

Morar bem do lado do Minhocão obriga a ter certos cuidados, para não morrer de rinite com tanto pó. Varrer diariamente, passar pano  no chão e nos móveis duas a três vezes por semana.

Aqui cometo um grande pecado, tenho cortinas, isso porque detesto dar de cara com o vizinho do prédio em frente. Cortinas para um alérgico é como um ninho de ácaros. Consequentemente, lavá-las é algo que eu deveria fazer com mais frequência, mas…

Tenho um grande guarda roupa, o que facilita a vida, mas ainda assim, duas caixas organizadoras de plástico me ajudam a deixar em uso apenas as peças da estação. Acabei de guardar as roupas de inverno. O que ajuda muito na ventilação e organização das roupitxas de verão.

Minhas regrinhas  básicas para manter a organização no apertamentinho são:

  • Guardar cada coisa em seu lugar. Tenho o potinho das canetas, a gaveta dos eletrrônicos (carregadores, acessórios de computador), das contas, dos CDs e DVs (é, ainda tenho, poucos, mas tenho), até a das quinquilharias, que semanalmente dou uma geral jogando fora o que guardei sem necessidade.
  • Evitar juntar louça (usou lavou, fácil, muito mais fácil…)
  • Guardar contas e documentos em pastas distintas (pagas e a pagar) para facilitar
  • Manter os (poucos) livros e revistas arrumadinhos em um lugar que seja acessível para  o manuseio necessário, mas que não fique entulhando tudo.
  • Antes de dormir, sempre dar uma leve organizada, para não me assustar ao acordar..
  • Nunca sair ou viajar com a casa desarrumada, louça suja ou apê zoneado… É muito mais reconfortante voltar a um ambiente organizadinho.

Como disse, para quem mora em uma kit pequetitica é fácil organizar e manter a organização,  mas se você tem uma casa maior e não sabe mesmo como dar um jeito na bagunça, saiba que tem profissionais que fazem isso.

E você, qual a sua super dica de organização doméstica?

Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

___

Cadastre-se

Receba por e-mail a newsletter mensal do FaceBeth e fique por dentro do que de melhor aconteceu, além das novidades que estão por vir. Registre-se clicando aqui!
Um comentário sobre “Organizando a casa

  1. estamos na mesma… eu tb tenho uma kit, só que acho que ela é mais pequetitica que a sua…ehehe
    e vc tem razão nas suas dicas… se não fizer assim, dificulta muito a nossa vida, né?! 😛

Comente.

