Superstições de fim de ano

Frutas - imagem de Smallbrainfield, no Flickr

Frutas – imagem de Smallbrainfield, no Flickr

Pé de pato, mangalô, três vezes“,  “No creo en las brujas, pero que las hay, hay“…

Mesmo aqueles que não são muito supersticiosos, nessa época do ano vão na onda, nem que seja pela farra do momento.

Não sou a pessoa mais supersticiosa que conheço, mas na minha família, há algumas superstições nas festas de fim de ano sim. Na verdade, poucas coisas como:

  • No natal ter à mesa pratos com animais que ciscam para trás (aves) e no Reveillon, animais que fuçam para frente (suínos).
  • Ter uvas e lentilhas no cardápio de Reveillon (e alguns grãos e sementes são guardados na carteira) para não faltar dinheiro e prosperidade no ano seguinte.
  • Frutas, muitas frutas na mesa de Reveillon, coloridas e variadas, para não faltar comida à mesa.

São bobaginhas, que para nós funcionam muito mais como uma maneira de unir a família e passar as tradições adiante do que o medo de uma maldição… rs.

E você, tem alguma?!

Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

___

Cadastre-se

Receba por e-mail a newsletter mensal do FaceBeth e fique por dentro do que de melhor aconteceu, além das novidades que estão por vir. Registre-se clicando aqui!
Anúncios