Hora de descansar, ufa!

O tema do Meme de Dezembro está atrasado, mas é interessante – Meu lugar de descanso (o que faço pra descansar?).

Principalmente para mim, que trabalho em home office e uma cortina separa meu trabalho do que deveria ser (pelo menos em tese) meu  local de descanso mais óbvio, a cama.

Home Office x Descanso

Quando eu tinha mais espaço, tentava deixar as coisas mais definidas, nunca levar  trabalho para meu lugar de descanso, mas… Aqui as coisas complicam e se confundem.

No entanto, isso não é de todo mal, pois me obriga a buscar fora outras formas de distrair, descansar…

Dicas de descanso para quem trabalha em Home Office

  • Tente reservar um espaço específico para o trabalho. Um escritório, um cantinho à parte… De preferencia longe de onde você descansa/dorme. Aqui em casa passo o dia de costas para a minha cama ou para o divã onde costumo ver minhas novelas e seriados, antes de ficar bem cansada e ir para a cama.
  • Como disse, minha kit é um estúdio,  no meu caso só uma cortina separa sala de quarto, portanto, mesmo quando trabalho até mais tarde, mantenho a luz do “quarto”  apagada,  para delimitar bem em minha mente essa delimitação de espaço de trabalho e espaço de descanso.
  • Caminhar é preciso, pelo menos uma vez, uma hora por dia. Sair do ambiente de trabalho home office é quase desintoxicante, totalmente necessário. Costumo dar uma grande volta pelo quarteirão, dar uma passadinha na praça para ver crianças, cachorros, gente… Isso me ajuda muito a renovar as idéias, a criatividade.
  • Procure reunir-se com amigos fora da sua casa, principalmente quando forem assuntos ligados ao trabalho. Sair é bom seja para uma cerveja (para quem é de cerveja) ou mesmo um simples café. Distrai horrores, vocês não tem noção.
  • Cinema, exposições, teatros... Isso nem se fala né!? Mesmo para quem anda com o orçamento apertado, como o meu, procure SESCs, Centros Culturais… Eles normalmente tem programações grátis ou mais baratas, e ajudam demais a distrair a mente.
  • Viajar sempre que possível. Visitar minha mãe e rever meus monstrinhos (deixei no RJ dois cachorros e duas gatas) é extremamente revigorante. Sempre volto de lá como se tivesse recarregado minhas pilhas.

E você, o que faz para descansar dessa vida agitada?

Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

___

Cadastre-se

Receba por e-mail a newsletter mensal do FaceBeth e fique por dentro do que de melhor aconteceu, além das novidades que estão por vir. Registre-se clicando aqui!
Comente.

