Que prejuízo que nada, corra atrás do lucro

viagem - imagem de MowT no flickr

Que tal planejar (e concretizar) a sua viagem dos sonhos? / imagem de MowT no flickr

Pendências… Não é à toa que a maioria de nós inicia o ano com listas, as famosas resoluções de ano novo. Terminar a reforma da casa, fazer a viagem dos sonhos, emagrecer 3 kg, recomeçar o curso de seja lá o que for…

Elaboramos estas listas por N motivos, quem sabe porque  nem sempre durante o ano que passou tivemos coragem, tempo ou grana para colocá-las em prática no tempo certo e por isso vamos adiando, adiando… E o ano acaba, outro começa, mas algumas coisa que ficaram para trás necessitam ser resgatadas e continuadas.

O fato é que o tema do primeiro post do Meme de Janeiro trata exatamente disso – O que você deixou pra trás no ano velho e o que precisa correr atrás no ano novo? Independente do que planejou, mas infelizmente não conseguiu concretizar no ano anterior, se a tal pendência é realmente importante para você, não desista.

Como planejar e colocar em prática as resoluções de Ano Novo

  • Foco – Defina poucas metas ou resoluções. Assim fica mais fácil manter o foco e não se perder em múltiplas metas.
  • Escreva – Coloque tudo no papel. O simples fato de escrever, reforça o comprometimento. Mantenha as anotações atualizadas em uma agenda (gosto de usar o Google Agenda, pois é fácil e acessível).
  • Lembretes – Use lembretes em sua agenda, distribuídos pelos próximos meses. Use alarmes se possível. A produtividade aumenta muito!
  • Datas para conclusão – É importante estipular datas. Resoluções sem data definida para acontecer, tem grandes chances de não se realizar. Definir quando, pode ajudar a não deixar cair no esquecimento.
  • Como – Escrever um “passo a passo” junto com a definição da sua resolução é bem legal. Defina algumas tarefas necessárias para fazê-las acontecer, do planejamento à execução propriamente dita.
  • Seja realista – Definir objetivos que possam ser cumpridos é essencial. Crie metas realistas, por exemplo, planejar uma viagem para a Itália é muito mais fácil que uma viagem para a Lua, não é mesmo?
  • Persista –  Especialistas afirmam que são necessários 21 dias para que uma nova atividade, como se exercitar por exemplo, se torne um hábito, e seis meses para que se torne parte de sua personalidade. Portanto, do curso de italiano à aula de natação, não desista tão rápido.
  • Continue – Mesmo que sua resolução pareç ter ido por água abaixo ainda no início de fevereiro, não se desespere. Veja o que não deu certo, o que precisa ser revisto e comece novamente. Afinal, não há nenhuma razão para que você não possa fazer uma nova resolução de ano novo a qualquer época do ano certo?

Fonte:  Organize Sua Vida

Este post faz parte do Meme de Janeiro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

___

Cadastre-se

Receba por e-mail a newsletter mensal do FaceBeth e fique por dentro do que de melhor aconteceu, além das novidades que estão por vir. Registre-se clicando aqui!
Anúncios