Paris-Manhattan

Cena do flme Paris-Manhattan

Cena do flme Paris-Manhattan

Que tal uma comédia romântica francesa com uma pitadinha do estilo Woody Allen de ser. Aliás, pitadinha não! Até participação do cineasta tem em Paris-Manhattan.

O atrativo de “Paris-Manhattan” está em seu ponto de partida, repetindo a ideia de “Sonhos de um Sedutor” (1972), peça escrita por Allen e transposta para a tela por Herbert Ross. O protagonista desse filme é um homem retraído que recebe conselhos amorosos do ator Humphrey Bogart.

Assinado por Sophie Lellouche (que não tem nenhum parentesco com o diretor Claude Lelouche), o filme francês põe Allen no lugar de Bogart. A farmacêutica Alice (Alice Taglioni) é uma solteirona que conversa “diariamente” com a foto do cineasta, ouvindo as malucas teorias dele sobre a vida e o amor.

As saborosas brincadeiras de Allen com o imaginário (fonte também para “A Rosa Púrpura do Cairo” e “Meia-Noite em Paris”), de cunho explicitamente autobiográfico, além dos diálogos afiados, foram enterrados numa trama insossa e que se arrasta na meia hora final.

A aparição de Allen, em poucos minutos, dá um alento, mas até ele parece uma pálida lembrança de seu humor. Com essa abertura do sempre reservado diretor, Sophie perdeu a oportunidade de aprofundar mais nas relações com a obra e os personagens do homenageado, preferindo enveredar pelos clichês do gênero romântico.

Fonte: Hoje em Dia

Como eu sou uma apaixonada por comédias românticas, e quanto mais previsível melhor, me diverti muito com o filme e  tive at”e meu momnto de reflexão. #FicaDica

___

Cadastre-se

Receba por e-mail a newsletter mensal do FaceBeth e fique por dentro do que de melhor aconteceu, além das novidades que estão por vir. Registre-se clicando aqui!
Anúncios

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s