A força de uma palavra amiga

i_get_by_with_a_little_help_from_my_friends

Quando uma palavra amiga faz a diferença? Creio que sempre. E, curiosamente, às vezes a palavra amiga que precisamos, não é aquela que gostaríamos de ouvir. Nem sempre afaga, às vezes até dói, mas se veio daquele que nos ama, no mínimo, deveria ser levada em conta.

“Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você.” – Kim Hubbard

Quem me conhece sabe que não sou a pessoa mais sociável do mundo. Característica que quase sempre ajuda em meu processo criativo, mas que torna o meu círculo de amizades bastante seleto. Não é à toa que escritores são taxados como esquisitos e antissociais.

Confesso, nem sempre gosto de gente. E esse sentimento, quase que um mecanismo de defesa, me fez ao longo de muitos anos me afastar de muitas pessoas e, sobretudo, me fez evitar me aproximar de outras, fazer novos amigos.

Felizmente, nos últimos anos, tenho ousado quebrar alguns paradigmas pessoais, caminhando em terrenos pouco conhecidos, indo além da minha zona de conforto e descobrindo que estar errada sobre determinadas coisas nem sempre é ruim. Manter próximas, como for possível amigos que amamos e que nos amam é o que faz a diferença.

Nos últimos meses, palavras amigas salvaram os meus dias. Das gargalhadas que tem o poder de um pó de pirlimpimpim ao silêncio que tem o carinho de um abraço… Como disse a Lu Freitas –  “Quem tem amigo, não morre pagão“.

Não citarei nomes, pois sei que esquecerei alguém, mas… Que feliz eu sou por ter amigos! Obrigada por fazerem parte da minha vida.

Este post faz parte do Meme de Fevereiro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

___

Cadastre-se

Receba por e-mail a newsletter mensal do FaceBeth e fique por dentro do que de melhor aconteceu, além das novidades que estão por vir. Registre-se clicando aqui!
2 comentários sobre “A força de uma palavra amiga

Comente.

