S.E.G.R.E.D.O. | Resenha

Semana passada, antes do dia Internacional da mulher ganhei o livro S.E.G.R.E.D.O. – Sem Julgamentos. Sem Limites. Sem Vergonha. lançado pela Globo Livros. Não sou crítica literária, mas por ser uma feliz  consumidora (e autora) de literatura erótica, posso deixar aqui meus dois centavos de opinião sem culpa.

Capa do livro SEGREDO - L Marie Adeline

S.E.G.R.E.D.O. de L. Marie Adeline (pseudônimo de Lisa Gabriele, uma produtora de TV canadense, autora de best sellers) pode não ser uma obra prima, mas atende muito bem ao que se propõe, ou seja um romance de literatura erótica. Diga-se  de passagem, muito melhor que o best seller 50 Tons de Cinza.

Com uma história plausível e bem contada, o erotismo presente do começo ao fim do livro é bem conduzido. Sua fórmula simples, talvez seja o maior trunfo.

Na simpática Nova Orleans, a jovem viúva Cassie, de 35 anos,  é uma mulher comum totalmente absorvida em sua rotina como garçonete em um café,  conformada com uma vida sexual sem grandes satisfações. Aliás, nula. Após ter sido agredida há alguns anos pelo marido alcoólatra, mesmo após sua morte não teve interesse por novos parceiros.

No começo do livro, Cassie não faz sexo há cinco anos, meio traumatizada com o casamento infeliz, coloca sua feminilidade de lado. Vive só, com um gato, em um lugar apelidado de Hotel das Solteironas. Assim como a ridícula Deusa Interior de 50 Tons de Cinza, ela conversa com essa sua condição (“cinco anos” sem sexo), como quem conversa com um fantasma. Felizmente, essa esquizofrenia acaba no terceiro capítulo. E acaba aí a semelhança com o romance de E. L. James.

De maneira casual, nem tão casual assim, Cassie tem contato com o S.E.G.R.E.D.O. e a partir de então sua vida muda… Para melhor.

O tal S.E.G.R.E.D.O. é uma sigla para uma confraria (?)  formada exclusivamente por mulheres que que ajudam outras mulheres a liberar-se através da realização de suas fantasias sexuais, pois em algum momento já foram ajudadas também. Assim como o SSC  (são seguro e consensual) é para o BDSM, o S.E.G.R.E.D.O é uma espécie de diretriz para que as fantasias sejam realizadas.

A grande verdade é que as dicas, os tais 10 passos, como elas nomeiam as experiências pelas quais a iniciada precisa passar, mudando o contexto sexual para qualquer outro, lembra até um livro de auto-ajuda. Rendição, coragem, fé, generosidade, destemor, confiança, curiosidade, bravura, exuberância e escolha. Cada uma dessas conquistas é agraciada com um pingente em uma pulseira de ouro, que somente as integrantes ostentam.

O livro tem uma pitada feminista que eu amei. Cassie, apesar de ter sido uma mulher submissa e conformada por toda a vida até então, através de suas experiencias sexuais vai se conhecendo cada vez mais e  tornando-se  mais confiante, passando a atrair olhares e, sobretudo, a gostar de recebê-los.

Mais que experiências sexuais, o livro mostra que nós mulheres somos bem mais poderosas do que imaginamos e a energia sexual é apenas mais uma delas que, bem explorada, faz maravilhas em nossas vidas.

Li por aí que a autora já está trabalhando em um segundo livro, onde o funcionamento do S.E.G.R.E.D.O. é mais detalhado e Cassie passa a ser uma recrutadora. Ficarei de olho.

___

Cadastre-se

Receba por e-mail a newsletter mensal do FaceBeth e fique por dentro do que de melhor aconteceu, além das novidades que estão por vir. Registre-se clicando aqui!
Anúncios

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s