Não votei em Jean Wyllys, mas eis um cara que me representa

Sou igual a você

Sou carioca e, infelizmente, não votei no Jean Wyllys para deputado federal.

Digo infelizmente, pois na época morava em São Paulo, não acompanhava o horário político, vim aqui só para votar e para não  pensar muito, decidi votar em meu candidato de sempre que luta por causas relacionadas à qualidade de vida e inclusão de portadores de deficiências físicas. Afinal, quem tem ceratocone e pode ficar cego a qualquer momento (eu), prevenir é sempre melhor que remediar.

Recebi a notícia que Jean Wyllys seria candidato a deputado federal com certa surpresa e alguma ironia. De fato, achei ousadia dele mirar em  Brasília já em um primeiro mandato, pois em política sempre prestei atenção no trabalho daqueles que sobem os degraus aos poucos. E apesar de admirá-lo muito, não votei nele.

Creio que o principal motivo foi o preconceito (sim eu também fui preconceituosa). Não por ele ser gay, repito que sempre admirei muito sua postura e cultura, votei muito para que ele e não qualquer outro fosse o primeiro a ganhar 1 milhão naquele BBB super homofóbico (é… eu assistia aquela droga). Na verdade, meu preconceito estava diretamente ligado ao fato de imaginá-lo mais um ex-BBB tentando arrastar sua fama por mais 15 minutos.

Meu candidato foi eleito e, felizmente, Jean Wyllys também.

E digo felizmente, pois graças a isso pude ver que o deputado é muito mais que uma celebridade de 15 minutos. Como eu, ele luta pelo direito e respeito à diversidade sexual, pela voz às minorias oprimidas e, sobretudo, peita de forma digna, aberta e muito inteligente o fundamentalismo. Seja ele racial, moral ou religioso.

Já disse algumas vezes que mesmo sem ter votado nele no mandato passado, faço questão de votar nas próximas eleições. Pois mesmo sem meu voto, ele sim me representa, dá voz a muitas de minhas idéias.

Não se trata de uma cruzada contra qualquer coisa, mas pelo direito a um tratamento digno a todos. Muito mais que defender direitos LGBT única a exclusivamente, ele traz à tona o debate de uma sociedade igualitária. Fico realmente feliz de apesar de não ter votado nele, existir em Brasília alguém que também me represente.

Sou igual a você

___

Cadastre-se

Receba por e-mail a newsletter mensal do FaceBeth e fique por dentro do que de melhor aconteceu, além das novidades que estão por vir. Registre-se clicando aqui!
Comente.

