Eu amo a beleza feia de São Paulo

Está lá no U City Guides, São Paulo é a nona cidade mais feia do mundo. Segundo eles:

“A natureza parece ter concentrado todos os seus esforços no Rio e esqueceu completamente desta outra grande metrópole do Brasil. São Paulo pode ser uma das cidades mais excitantes do mundo quando se trata de restaurantes e lojas, mas não há dúvida de que é uma grande selva de concreto feio.”

Sou carioca da Zona Oeste do Rio de Janeiro, ou seja, moro longe, muito longe de tudo. Não posso reclamar de ter crescido mal, muito pelo contrário. Mesmo aqui, o Rio de Janeiro continua lindo. Ainda tem muito verde, praias próximas e gente bacana. Do subúrbio à Zona Sul (conhecida e reconhecida como patrimônio da beleza carioca) a beleza brota até das favelas virando poesia e se perpetuando em música (“as luzes brilham do Vidigal e não precisam de você”)

O Rio é obviamente lindo, Sampa exige um olhar mais apaixonado e apurado para reconhecer o belo. Caetano explica que é porque “Narciso acha feio o que não é espelho”. Eu prefiro pensar que Sampa faz uma seleção natural para que só ame suas formas aqueles que realmente merecem.

O Glamurama fez uma seleção bem bonitinha de 9 lugares bonitos de SP. Eu, que  amo essa cidade feia e morro de saudades dela em dias cinzas como hoje aqui no Rio, também compartilho alguns dos meus olhares da cidade.

Anúncios

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s