Frances Ha | Uma agridoce história contemporânea

Estava há alguns dias com o filme em minha lista, mas só ontem assisti e aconteceu em um dia ótimo. Fiquei tão mais leve depois dele.

Frances Ha

Frances Ha, é um filme filme dirigido por Noah Baumbach (A Lula e a Baleia), co autor do roteiro ao lado da atriz principal, Greta Gerwig. Juntos, contam de maneira honesta e divertida uma agridoce história contemporânea. Sobre  novas relações estabelecidas nas grandes cidades.

“Gosto de coisas que se parecem com erros” – Frances

Frances é uma bailarina grandona, desastrada, “inamorável” (como seu amigo sempre repete), sua vida parece uma comédia para quem está à sua volta, sofre de síndrome de Peter Pan (daquelas pessoas que tem dificuldade para amadurecer), mas é também tão fofa, tão amiga, tão determinada em não deixar a peteca cair e ser quem ela sonha a todo instante, que nem mesmo os seus tropeços ou devaneios, às vezes sem sentido, nos fazem não amar a personagem.

“Baumbach e Gerwig criam diálogos honestos e engraçados e uma personagem adoravelmente atrapalhada, como uma adolescente, algo que reflete seu desinteresse em crescer. “Tenho dificuldade de deixar o lugar em que estou”, justifica Frances sobre o seu atraso para sair do camarim de uma de suas apresentações como dançarina (algo irônico para alguém pouco coordenada).” – Omelete

Creio que Frances me cativou pela sua imperfeição, ineficácia, mas sobretudo, por sua alta capacidade de adaptação, sem ficar remoendo mágoas passadas. Em um mundo de semideuses, é bom encontrar gente no mundo.

Anúncios

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s