Ser importante

Clips "importante" - image by las - initially on flickr

A newsletter do queridíssimo Alessandro Martins, Íntimo e Careca, teve seu segundo disparo. Nela, o responsável por blogs e tumblrs que fazem parte do meu dia a dia (como o Livros e Afins e o Casas Pequenas), através de uma narrativa gostosa, dá um toque bem pessoal à difusão de links interessantes (mesmo os já conhecidos) e contação de causos pessoais.

  • Super indico a assinatura do Íntimo e Careca (clique aqui), a newsletter do Alessandro Martins.

(Eu que conheço a voz do Alessandro, aquele gostoso sotaque paranaense, em alguns momentos tenho a nítida impressão que ele está contando aqueles causos para mim. )

newsletter alessandro martins

É… Sou bobinha! Este texto me pegou de jeito e fez que eu me sentisse importante, como se ele me confidenciasse algo. Aliás, ser importante, é uma expressão que tem me feito pensar desde que assisti o Eu Maior, e quando li o Íntimo e Careca esta manhã, tive uma sensação de déjà vu.

Em seu texto Menos Celebridade, o Alê faz uma crítica à “cultura da celebridade”, a essa necessidade absurda que tantos se esforçam e sofrem para serem importantes para grandes massas. Ele simplesmente decidiu que não quer, não precisa, ser importante para muitos e conta isso de um modo bem Alessandro Martins de ser.

Bom, quem me conhece sabe que apesar de ser uma escrevinhadeira contumaz, sou antissocial, curto ser. E há muito já entendi que não preciso ser importante para muitos. E sou muito feliz por ser importante àqueles que me importam.

No mais, vou vivendo! Importante para uns, irrelevante para outros… Vou vivendo.

importante 
im.por.tan.te
adj (lat importante1 Que tem importância. 2 Que não se pode esquecer ou deixar de atender. 3 Digno de apreço, de estima, de consideração. 4 Que tem grandes créditos, que exerce notável influência. 5 Que tem muito valor ou preço notável. 6 Útil, necessário. 7 Enfatuado. sm O que há de mais interessante, de mais útil, de mais proveitoso numa pessoa ou coisa; o essencial.


Photo Credit: las – initially via Compfight cc

Comente.

