Palavras

words - image by eyesore9 on flickr

Não sei se existem boas ou más palavras, afinal tudo depende do que se diz, quando se diz, como se diz… E quando o assunto é ouví-las, caramba! Depende muito da nossa vivência, do nosso momento… Até mesmo para recebê-las, entendê-las, aceitá-las.

Este ano me recolhi mais, trabalhei menos e me dei o direito de selecionar o que ouvir ou dizer. Tentei entender melhor as palavras, minhas e dos outros. O efeito delas em nós. Seja proferindo ou silenciando, mas sobretudo aproveitando e reciclando o que recebia, fossem elas boas ou más.

Foi o ano que descobri que quando não tenho nada a dizer realmente prefiro não dizer nada, até porque reconheci na marra que a amargura e o ressentimento também se refletem nelas, as palavras.  Falar o que é preciso dizer alivia a gastura às vezes, mas também fere os outros e muitas vezes eu mesma. Pensar antes de falar é preciso, mas perdoar-se pelas palavras mal ditas  também é preciso.

E pensando em palavras termino este post com algumas dicas de blogs, sites e newsletters, cujas palavras em muitos momentos pareciam conversar comigo, me ajudaram a refletir, olhar for ada caixa, sair da minha zona de conforto, a não me sentir tão só, e muito mais… Palavras que pretendo continuar levando comigo em 2014. Espero que gostem.

(Em ordem alfabética, mas deixando claro que todos me tocam de maneira especial)

  • Alessandro Martins – Íntimo e Careca é o nome peculiar da newsletter de um cara único. Ainda não tem nem um mês de vida e já tem cerca de 500 assinantes. O cara do Livros e Afins e do Casas Pequenas, depois de anos blogando resolveu comunicar-se de maneira mais direta e intimista com os leitores e o resultado é esta newsletter, que mais parece um bate-papo. Amo! Clique aqui para assinar.
  • Margareth Signorelli – Coach de relacionamentos, terapeuta em EFT… Há alguns anos acompanho o Conexão Coach e suas palavras me encantam, acalmam e me fazem refletir. Assino a newsletter, acompanho o blog e o canal do youtube e posso assegurar que suas dicas e palavras sobre relacionamento são pérolas valiosas que a moça nos presenteia semanalmente.
  • Mariana Viktor – Jornalista, Luluzinha querida e coach de relacionamentos (outra coach, Beth?). Para quem não sabe, apesar de muitos me considerarem uma expert em sex ualidade, tenho uma maneira muito ímpar de lidar com relacionamentos e isso nem sempre é legal pra mim. Acho que nem ela sabe que adoro seus pitacos em seu site Eu e Nós, e o quanto eles me acalantam. Descomplicar é preciso, vai por mim…
  • Menos – Site dos queridos Alessandro Martins, Alex Castro e Cláudia Regina, que compartilham online suas experiências de viver com menos. No menos.vc  (simples até no nome) encontramos “di grátis” o conteúdo que eles disponibilizam em suas palestras e workshops. Não leio porque são queridos, leio porque suas palavras me fazem pensar fora da caixinha e essa inquietude me ajuda a chacoalhar as coisas que estão acomodadas aqui.
  • Rodrigo Ghedin – Jovem, introvertido, fera em tecnologia (ele é o moço do Manual do Usuário), super conectado e manda muito bem com as palavras.  Foi dica da Lu Freitas, minha amiga querida, e eu apaixonei pela newsletter dele desde a primeira que li.  Indica ótimos links, tem sempre uma dica pessoal que adoro e fala de tecnologia de uma maneira que até eu entendo. Clique aqui para assinar a newsletter do cara.

Photo Credit: eyesore9 via Compfight cc

Comente.

