Questão de Tempo

Questão de tempo

“Jamais temos tempo suficiente para fazer ou dizer tudo o que desejaríamos. O importante é fazer o máximo que pudermos no tempo que dispomos” – Trecho do filme  Scrooge, baseado na obra de de Charles Dickens.

Questão de tempo conta a história de um rapaz, que ao atingir a maioridade descobre, por intermédio de seu pai tem o poder de viajar no tempo. Não viagens extraordinárias, como mudar o passado e o futuro da humanidade, acabar com uma guerra ou coisa assim.  Mas sim, viagens ordinárias, capazes apenas de mudar alguns pontos da sua vida. E ele escolhe que usará este dom para encontrar a mulher de sua vida, e conhece, umas três ou quatro vezes para ser exato, pois cada vez que ele tem que mudar alguma coisa, outra muda em consequência e acaba acontecendo um efeito borboleta.

Enfim, é um filme de amor, com alguma comédia,  mas sobretudo é um filme sobre o amor à família, sobre o que realmente importa, sobre o que seríamos capazes de fazer para mudar o destino de quem amamos, mas que nem sempre isso é possível. O final é lindo, simples e lacrimejante. No fim das contas não são as viagens no tempo que qgarante a felicidade, mas a capacidade que todos nós tempo de ver o mundo de uma forma mais enfadonha, chata e cansativa, ou estimulante, livre e feliz.

E você, o que escolhe?

Anúncios

Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s