Surdo

image

Acho que hoje começo a entender o surdo, instrumento de percussão.

Principal instrumento de marcação de compasso e andamento de um samba é o único que consigo perceber mesmo com um ouvido tampado pelo travesseiro e o outro momentaneamente surdo (ironia o batismo do nome desse instrumento musical) que algum vizinho, aparentemente surdo, faz questão de ouvir a uma altura dessas.

Aliás, mudando de assunto nem tanto assim, altos insights perceptivos nesse meu momento de surdez de ocasião.

Da falta de estabilidade motora (estou meio tonta), à falta de percepção do volume do som da minha voz (minha voz não só é alta como mais aguda do que imagino, estou irritada com o som da minha voz)…

E a mais interessante de todas, a surdez tem som, não sei explicar, mas é alto e constante. Um vvvvvvvvv que modula, mas não para.

Sensacional perceber isso. Amedrontador imaginar que posso ficar assim para sempre…

Mudemos de assunto.

Comente.

